Vacinação sazonal contra a Gripe e a Covid já começou em VFX

vacinação sazonal na Igreja dos Pastorinhos

O Centro de Vacinação do concelho, que estava instalado na Unidade de Saúde de Alhandra, passa agora a funcionar no Auditório do Centro Paroquial da Igreja dos Pastorinhos, em Alverca.

Em articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o ACES Estuário do Tejo, iniciou, no passado sábado, dia 10 de setembro, a campanha de vacinação sazonal contra a Covid-19 e a Gripe outono/inverno. A campanha começou pela faixa etária dos 80 anos, sendo que os utentes elegíveis são agendados pelo próprio Centro de Vacinação.

Desta forma, o Centro de Vacinação do concelho, que estava instalado na Unidade de Saúde de Alhandra, passa agora a funcionar no Auditório do Centro Paroquial da Igreja dos Pastorinhos, em Alverca. Em setembro, o horário de funcionamento do espaço será às segundas, quartas, sextas-feiras e sábados, das 9h00 às 17h00.

Ao mesmo tempo, a informação sobre a Campanha de Vacinação será atualizada semanalmente, no site da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e nas respetivas redes sociais. Segundo a autarquia, a vacinação contra a COVID-19 e a Gripe poderá ser em simultâneo, desde que o utente pretenda e não tenha qualquer contraindicação prévia.

A nova fase de inoculação irá decorrer de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde. Para agendamento, esclarecimentos de dúvidas ou informações adicionais os utentes deverão utilizar os seguintes contatos: estuariotejo.vacovid@arslvt.min-saude.pt ou 963 977 428 / 961 084 437.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com