Pedro Jóia ganhou a edição de 2021 do Prémio Carlos Paredes, após já ter sido vencedor em 2008, o disco ‘À Espera de Armandinho’.
No próximo dia 21 de maio, sábado, às 21h00, o guitarrista Pedro Jóia vai dar um concerto no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, a propósito da cerimónia de entrega do Prémio Municipal de Música “Carlos Paredes”, conquistado pelo músico em 2021.
O disco ‘ZECA’ consagrou Pedro Jóia vencedor pela segunda vez deste prémio, após a primeira vitória em 2008 com o disco ‘À Espera de Armandinho’.
Em 2021, a 19ª edição do Prémio Carlos Paredes, que é promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, recebeu um total de 18 candidaturas. O júri é constituído por José Jorge Letria, Pedro Campos, Renato Júnior e Rui Filipe. Os jurados, com experiência comprovada na área da música, salientaram “a variedade e a qualidade dos projetos apresentados a concurso e a excelência dos artistas que, mesmo em fase de confinamento, demonstraram a sua capacidade criativa e grande originalidade”.
A obra “ZECA” recebeu a opinião unânime do júri, que “considerou a excelência e o valor artístico deste trabalho discográfico, a abordagem diferente e inovadora da obra de José Afonso, destacando a beleza da interpretação”.
O espetáculo tem entrada livre e limitada à lotação do espaço.