O novo diretor do Museu do Neo-Realismo é Historiador de Arte e Curador, tem um doutoramento em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e sucede-se a Raquel Henriques da Silva.
David Santos é o novo Diretor Científico do Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira. O novo diretor sucede-se a Raquel Henriques da Silva e assume o cargo no âmbito da nova estrutura orgânica dos serviços municipais da autarquia de Vila Franca de Xira.
David Santos foi também nomeado para desempenhar as funções de Direção Cientifica deste equipamento cultural, cargo que já exerceu entre 2007 e 2013. O novo diretor do Museu do Neo-Realismo é Historiador de Arte e Curador, com doutoramento em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra.
Em 2016 foi Curador-geral da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira. Foi ainda Diretor do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, entre 2013 e 2015. Entre 2016 e 2020 foi Subdiretor Geral do Património Cultural e Curador da Coleção de Arte Contemporânea do Estado, entre Março de 2020 a Abril de 2022.