Carris Metropolitana começa a operar em VFX a 1 de julho

carris metropolitana chega a vfx a 1 de julho

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, a mudança para a Carris Metropolitana vai aumentar a oferta no concelho em cerca de 30%. O autarca mostrou-se ainda expetante que a mudança “traga autocarros mais modernos, mais horários e linhas”.

A Carris Metropolitana, marca criada pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), vai começar as suas operações em Vila Franca de Xira a partir do dia 1 de julho. A marca vai agregar todos os transportes públicos rodoviários intermunicipais e municipais na Área Metropolitana de Lisboa (AML).

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, durante a última reunião de câmara, a mudança para a Carris Metropolitana vai aumentar a oferta no concelho em cerca de 30%. O autarca mostrou-se ainda expetante que a mudança “traga autocarros mais modernos, mais horários e linhas”.

No entanto, Joana Bonita, vereadora da CDU, não se mostrou tão confiante com a mudança, uma vez que “a proposta feita pela câmara não dá de todo resposta às necessidades do concelho”, uma vez que há localidades que ficam de fora, tal como as Cachoeiras, que “ficam sem ligação à linha do comboio”, disse.

A Carris Metropolitana foi apresentada na passada sexta-feira, dia 1 de abril, no mesmo dia em que se assinalaram três anos do passe Navegante. A nova marca representa um investimento de cerca de 1,2 mil milhões de euros. A oferta de transporte aumenta em 35%, com mais mil e quinhentas viaturas. No total, serão 820 novas linhas que serão criadas entre os 18 municípios da AML.

Ao mesmo tempo, a frota foi toda renovada, “com uma diminuição da idade média dos autocarros de 15 anos para menos de um ano” e a “inclusão de uma quota de veículos não poluentes e energeticamente eficientes”.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com