O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, admite que já realizou várias reuniões com responsáveis da SAD do Vilafranquense para encontrar a melhor localização para a instalação do complexo desportivo.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, confirmou esta terça-feira, dia 29 de março, à Agência Lusa, que o projeto do complexo desportivo municipal já está concluído e já está também a ser preparado o procedimento para o lançamento deste espaço. De acordo com o autarca, será também construído um estádio na antiga Escola da Armada.
“Nestes quatro meses de mandato, realizaram-se diversas reuniões com vários interlocutores da SAD do Vilafranquense e, ultimamente, com o presidente do clube, para encontrar a melhor localização do equipamento a construir”. Fernando Paulo Ferreira revela ainda que a solução está definida e que o processo encontra-se agora em “fase de organização do lançamento do concurso para o projeto”.
No entanto, o autarca salienta que “poderão haver condições para, no entretanto, a SAD do Vilafranquense jogar em Alverca”. Sobre o novo complexo desportivo, Fernando Paulo Ferreira acrescenta que a área do atual campo do Vilafranquense, no Campo do Cevadeiro, não permite, por si só, a construção de um equipamento com as condições de acesso, estacionamento e serviços de apoio aos atletas, arbitragem, forças de segurança e socorro que correspondam às exigências atuais, razão pela qual o estádio será construído mais a sul.
“O município tem vindo a dar permanentemente conta do desenvolvimento do processo aos responsáveis da SAD e do clube, recebendo sugestões relativamente ao mesmo”. O autarca garantiu ainda à Agência Lusa que “vão manter-se em funcionamento os campos atuais para permitir a manutenção da formação e treinos, sem interrupções”. Solução que, reitera, foi analisada junto da SAD do Vilafranquense.
Recorde-se que o clube ribatejano, que está na Liga Portugal Sabseg (Segunda Liga) recebe os jogos do campeonato em Rio Maior, na condição de visitado, uma vez que a Liga de Clubes entende não estarem reunidas todas as condições para os jogos se realizarem no Cevadeiro.
Nos últimos dias, o presidente do Vilafranquense, Henrique Sereno, alertou, em entrevista ao jornal desportivo Record, para a necessidade urgente de resolver o problema, ameaçando a deslocação da Sociedade Anónima Desportiva para outra cidade.