Assaltantes de ourivesaria em Vialonga foram presentes a tribunal

assaltantes apanhados em vialonga

Segundo a GNR, um dos assaltantes estava em liberdade condicional há seis meses, e tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Ainda há um terceiro assaltante por localizar.

Dois dos três assaltantes que roubaram uma ourivesaria em Vialonga esta quarta-feira, dia 30 de março, foram hoje presentes ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, para aplicação de medidas de coação. Recorde-se que, o Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira, deteve dois homens, com 22 e 30 anos, por roubo com recurso a arma de fogo, em Vialonga.

Um dos detidos, de acordo com a GNR, encontrava-se em liberdade condicional há seis meses, e tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

Ainda está por localizar o terceiro suspeito. A GNR apanhou os assaltantes a fugir da ourivesaria após o roubo. De imediato, os militares solicitaram reforços de outras patrulhas para o local. A ação dos militares permitiu a detenção de dois suspeitos bem como a recuperação de todo o material roubado, avaliado em cerca de 80 mil euros.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, várias testemunhas viram os ladrões a entrar no estabelecimento na posse de uma arma de fogo. De seguida, os assaltantes ameaçaram o casal de proprietários, uma funcionária e um cliente que estava no interior.

Após o assalto, o gang escapou com várias peças em ouro e prata, e abandonaram o local de automóvel. A GNR apanhou dois membros do grupo, que foram intercetados numa viatura junto ao túnel de acesso à A1. A operação envolveu um forte dispositivo policial, com militares do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira, Unidade de Intervenção (UI) e Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS). 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com