De acordo com o jornal Correio da Manhã, o assalto aconteceu por volta das 11h30, na rua Professor Egas Moniz, junto à Junta de Freguesia de Vialonga.
A GNR prendeu dois homens que fizeram um assalto a uma ourivesaria em Vialonga na manhã desta quarta-feira, dia 30 de março. No entanto, há um terceiro assaltante que ainda está a monte. De acordo com o jornal Correio da Manhã, o crime aconteceu por volta das 11h30, na rua Professor Egas Moniz, junto da Junta de Freguesia de Vialonga.
Ainda de acordo com o mesmo jornal, várias testemunhas viram os ladrões a entrar no estabelecimento na posse de uma arma de fogo. De seguida, os assaltantes ameaçaram o casal de proprietários, uma funcionária e um cliente que estava no interior.
Após o assalto, o gang escapou com várias peças em ouro e prata, e abandonaram o local de automóvel. A GNR foi acionada imediatamente e apanhou dois membros do grupo, que foram intercetados numa viatura junto ao túnel de acesso à A1.
Para já, ainda está por localizar o terceiro assaltante, mas grande parte das peças roubadas já foram recuperadas. Para já, segundo os relatos de populares, a que o Correio da Região teve acesso, vários acessos a Vialonga estão cortados pelas autoridades, que estão em busca do terceiro assaltante.
A Polícia Judiciária vai agora investigar o assalto.