Assinado protocolo com a Força Aérea para expansão do passeio ribeirinho

protocolo entre a força aérea e a cm vfx

A assinatura deste protocolo permite à autarquia dar mais um passo no objetivo de ligar os 22 quilómetros da margem direita do Tejo. O objetivo é ligar Vila Franca a Lisboa com um grande caminho ribeirinho, pedonal e ciclável, e ao serviço de toda a população.

O Município de Vila Franca de Xira assinou, esta terça-feira, dia 29 de março, o protocolo com a Força Aérea Portuguesa que visa a execução do projeto de expansão do Parque Linear do Estuário do Tejo, em Alverca. O documento foi assinado no Depósito Geral de Material da Força Aérea.

A assinatura deste protocolo vai permitir a conclusão do Trilho do Tejo e a construção do Trilho das Comportas. Estes vão prolongar em cerca de cinco quilómetros o atual caminho ribeirinho. Neste sentido, será criado um novo troço entre o Aeródromo do Complexo Militar de Alverca e o rio Tejo.

“Os caminhos ribeirinhos são um marco importantíssimo na vida das pessoas pois são locais de descompressão urbanística, de contacto com o Rio Tejo e espaços indicados para lazer e atividade física.”, considera o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira.

A assinatura deste documento permite à autarquia dar mais um passo no objetivo de ligar os 22 quilómetros da margem direita do Tejo com um grande caminho ribeirinho, pedonal e ciclável. Esta infraestrutura vai ficar ao serviço de toda a população. Após a requalificação das estruturas pré-existentes, o Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo pretende assumir-se como uma infraestrutura importante da Área Metropolitana de Lisboa.

Este parque é considerado um caso de sucesso, face à grande adesão e índices de satisfação por parte da população. O objetivo é criar, futuramente, um corredor ribeirinho de 22 quilómetros que vai desde Vila Franca de Xira a Lisboa, passando pelo concelho de Loures.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com