Hospital de VFX reduz horas de trabalho de empresas externas

empresas externas no hvfx

No entanto, e segundo nota de imprensa do hospital, vão continuar a existir algumas situações pontuais de serviços realizados por profissionais de empresas externas. A grande parte dos profissionais que realizava estes serviços externos passaram para os quadros do HVFX.

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) vai terminar, no final do mês, alguns contratos com empresas externas que prestam serviços no Hospital. Esta é uma medida que surge no âmbito da gestão enquanto entidade pública. Estes contratos abrangem os profissionais das áreas de enfermagem, que passam para os quadros do HVFX.

No entanto, e segundo nota de imprensa do hospital, vão continuar a existir algumas situações pontuais de contratos de duplo vínculo com profissionais do Hospital. Com a contratação de mais recursos humanos, a Administração do HVFX consegue diminuir as horas contratadas a empresas externas prestadoras de serviços de saúde.

A medida vai permitir ainda, a diminuição do contrato com empresas prestadoras de serviços no âmbito da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) em menos 300 horas mensais. Contudo, a administração do Hospital de Vila Franca garante que o Serviço de VMER continua a manter toda a sua operacionalidade e assistência à população.

A VMER continua a ser assegurado por equipas de emergência, mas agora, na sua maioria, oriundas dos quadros de recursos humanos do HVFX. A administração do hospital garante ainda que está a trabalhar diariamente no sentido de substituir vínculos laborais precários por vínculos definitivos.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com