O evento está marcado para as 16h00, no jardim da Biblioteca Municipal de Benavente. A obra ‘Meia-Vida’ foi escrita por Ana Cláudia Santos e ilustrada por João Massano, também de Benavente.
No próximo sábado, dia 19 de março, Ana Cláudia Santos, poetisa natural de Benavente, vai apresentar, pela segunda vez, a sua obra ‘Meia-Vida’. O evento está marcado para as 16h00, no jardim da Biblioteca Municipal de Benavente. ‘Meia-Vida’ foi escrito por Ana Cláudia Santos e ilustrado por João Massano, também de Benavente.
O lançamento vai contar com um concerto de um Duo de Jazz, com Diogo Lourenço na guitarra, e Pedro Almeida na bateria. Para além disso, haverá ainda uma leitura dos poemas presentes no livro e ainda um momento de Palco Aberto e de partilha de poesia pelos convidados.
Em janeiro, a obra ‘Meia-Vida’ foi apresentado na Livraria Ler Devagar, na LX Factory, em Lisboa. Recorde-se que Ana Cláudia Santos ganhou o concurso New Talent da NiT, TVI e Santa Casa da Misericórdia. Com o prémio, a jovem pretende investir na carreira literária.
Em entrevista ao Correio da Região, Ana Cláudia Santos contou que um dos objetivos será “investir de uma forma mais livre” nos próximos livros, “desde o processo de criação, edição, revisão e ilustração, à publicidade, marketing e lançamento”. Ao mesmo tempo, a jovem quer ainda desenvolver o projeto “LUA”, que promover sessões de poesia em Lisboa e em Portugal.
Para tal, um dos passos a dar será o aluguer de “um espaço físico, de forma a aumentar e consolidar a minha equipa de uma forma mais sustentável, de modo a dar vida a estes eventos, com os quais sonho poder dar retorno monetário aos poetas participantes”, contou ainda Ana Cláudia.