Bombeiros da Castanheira vão receber quase 1200€ para compra de equipamentos de proteção individual

Os Bombeiros da Castanheira conseguiram juntar mais de 15 mil quilos de equipamentos elétricos, e por isso vão receber cerca de 1200 euros para a compra de equipamentos individuais. As corporações de Vialonga e de Alcoentre (concelho de Azambuja), vão receber, cada uma, 122 e 352 euros, respetivamente.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Castanheira do Ribatejo vai receber cerca de 1200 euros para a aquisição de equipamentos de proteção individual. A verba foi conseguida no âmbito da participação no projeto ‘Quartel Electrão’.

Esta iniciativa pretende premiar as corporações que recolheram mais toneladas de equipamentos elétricos usados. Os Bombeiros da Castanheira conseguiram juntar mais de 15 mil quilos de equipamentos elétricos. Os Bombeiros de Vialonga e de Alcoentre (concelho de Azambuja), vão receber, cada uma, 122 e 352 euros, respetivamente.

A sexta edição do Quartel Electrão decorreu de Janeiro a Novembro de 2021 e teve como parceiro a Liga dos Bombeiros Portugueses. No total, todas as associações do distrito de Lisboa que participaram na iniciativa reuniram, no total, mais de 176 mil quilos de equipamentos elétricos usados, 2.056 quilos de pilhas e 1.408 quilos de lâmpadas.

No entanto, e como contrapartida pelo esforço, as associações recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos recolhida. Os Bombeiros de Vialonga recolheram mais de 1600 quilos de equipamentos usados e os de Alcoentre juntaram quase 4700 quilos.

A Associação que recolheu mais equipamentos foi a dos Bombeiros de Agualva-Cacém, com mais de 43 mil quilos de resíduos acumulados. No total, esta corporação vai receber mais de três mil euros para a compra de equipamentos de proteção individual.

Associação que juntar mais equipamentos ganha veículo de combate a incêndios

A campanha arrancou no passado mês de janeiro para aquela que é a sua sétima edição. A associação humanitária que juntar mais equipamentos elétricos usados ganha um veículo ligeiro de combate a incêndios. A iniciativa “Quartel Electrão” distribui ainda prémios por regiões.

Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis. Na última edição, que decorreu entre janeiro e novembro de 2021, o Prémio Regional Lisboa e Vale do Tejo (Évora, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal) foi novamente para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche, que deu um contributo de mais de 64 toneladas para a campanha.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com