Para além da programação proposta pelas comissões organizadoras do Carnaval, é ainda possível encontrar duas exposições de rua, quer em Samora, quer em Benavente, sobre esta época festiva.
No concelho de Benavente, o Carnaval está a ser preparado tendo em conta a situação pandémica. Em Samora Correia, a Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) vai organizar um baile de Carnaval na sede da associação, em alternativa ao tradicional desfile.
Já na freguesia de Benavente, a Comissão do Carnaval vai percorrer as ruas da vila com um palco móvel. Este vai circular no domingo e na terça-feira de Carnaval e promete muita animação musical. Em Samora Correia, freguesia onde se celebra o carnaval de forma muito intensa há mais de 30 anos, a exposição de rua mostra toda a história do Carnaval trapalhão de Samora Correia. A mesma pode ser vista na Praça da República.
Antes da pandemia, o Carnaval de Samora Correia tinha a duração de cinco dias. Em 2020, a cidade recebeu cerca de 50 mil visitantes e atualmente é considerado o maior Carnaval do Ribatejo.
Já o Carnaval em Benavente foi recuperado em 2018, quando um grupo de amigos decidiu realizar um desfile. Em 2019, a comissão voltou a organizar o carnaval, algo que não conseguiu fazer nos últimos dois anos, devido à pandemia. O Parque 25 de Abril, em Benavente, conta também com uma exposição de rua, que mostra imagens de outros carnavais.
Carnaval está a ser cancelado em várias regiões
A decisão de cancelar os tradicionais desfiles em Samora Correia e em Benavente vai ao encontro daquilo que está a ser feito em várias zonas do país, que estão a cancelar ou a adaptar as comemorações do carnaval devido ao elevado número de casos de Covid-19.
Loulé, Nazaré, Ovar e Torres Vedras são alguns concelhos que já cancelaram as tradicionais comemorações de carnaval.