Segunda fase das obras na Ponte Marechal Carmona vai cortar via no sentido Vila Franca – Porto Alto

obras na ponte marechal carmona com via cortada entre vila franca de xira e o porto alto

No entanto, a circulação rodoviária entre Vila Franca de Xira e o Porto Alto vai ser desviada para a via esquerda do sentido contrário. Este condicionamento termina no dia 2 de fevereiro (quarta-feira), e será a última fase de condicionamentos da empreitada.

A segunda fase das obras de substituição da iluminação rodoviária na Ponte Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira, começa esta segunda-feira, dia 31 de janeiro. Para tal, será cortada a via de trânsito no sentido Vila Franca de Xira – Porto Alto.

No entanto, o tráfego rodoviário vai ser desviado para a via esquerda do sentido contrário. Este condicionamento termina no dia 2 de fevereiro (quarta-feira), e será a última fase de condicionamentos da empreitada, que termina no próximo dia 10 de fevereiro. Esta intervenção é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.

Recorde-se que os trabalhos na Ponte Marechal Carmona começaram na última terça-feira, dia 25 de janeiro. Nessa altura, foi cortada a via direita no sentido Porto Alto – Vila Franca de Xira. Esta infraestrutura tem três vias de circulação, uma no sentido Vila Franca de Xira / Porto Alto e duas no sentido Porto Alto / Vila Franca de Xira.

Contudo, e apesar dos cortes, será sempre assegurada a circulação do trânsito em cada um dos sentidos. Esta intervenção, segundo a Câmara Municipal de Vila Franca, em comunicado de imprensa, tem como objetivo a reabilitação da iluminação pública. A intervenção, acrescenta a edilidade, inclui a substituição de cabos e instalação de luminárias, e do sistema de apoio à navegação marítima existente na ponte. O objetivo é garantir a melhoria da visibilidade para o tráfego rodoviário.

A Ponte Marechal Carmona foi inaugurada a 30 de dezembro de 1951, e estabelece a ligação entre o Norte e o Sul do país. Ao mesmo tempo liga os concelhos de Vila Franca de Xira e Benavente. Atualmente, esta infraestrutura tem uma circulação média de 15 mil viaturas por dia, onde um quarto deles dizem respeito a veículos comerciais.

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