Um acidente entre um camião e dois veículos ligeiros na A1, no sentido Norte-Sul, está a condicionar naquela autoestrada. O acidente deu-se ao início desta tarde entre Alverca e Santa Iria da Azóia e obrigou ao corte de duas vias de circulação, sendo que afetou também o trânsito no sentido contrário.
Devido à situação, vários condutores optaram por seguir pela EN10 e pela variante de Vialonga, o que está a causar um congestionamento de trânsito nestas duas vias. Os três veículos envolvidos no acidente destruíram o separador central da A1.
Cerca das 13h40, fonte da Brisa indicou que já tinha sido restabelecida a circulação no sentido Norte-Sul, apenas na via da direita. No entanto, ainda não há previsão para o restabelecimento da circulação no sentido Sul-Norte.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa disse que o acidente não causou qualquer tipo de vítimas. Devido a este acidente, a Brisa aconselha a que, quem circula na A1 no sentido Norte-Sul, saia no Carregado ou em Alverca e entre na CREL, enquanto no sentido oposto a melhor alternativa é apanhar a CREL, depois a Autoestrada 10 e entrar na A1 no nó do Carregado.
(com Lusa)
PUB