Jovem de Benavente ganha concurso New Talent

Ana Cláudia Santos, natural de Benavente, venceu o concurso New Talent, promovido pela revista digital NIT. A jovem, de 25 anos, era uma das 10 finalistas do concurso e vai agora ganhar 10 mil euros para promover o seu trabalho.

Com o prémio, disse Ana Cláudia ao Correio da Região, a jovem vai conseguir “investir de uma forma mais livre” nos próximos livros, “desde o processo de criação, edição, revisão e ilustração, à publicidade, marketing e lançamento”, bem como no desenvolvimento do projeto de eventos poéticos “LUA”, com o qual a jovem de Benavente quer continuar a organizar sessões de poesia em Lisboa e em Portugal.

“Com este prémio, seria possível alugar um espaço físico, aumentar e consolidar a minha equipa de uma forma mais sustentável, de modo a dar vida a estes eventos, com os quais sonho poder dar retorno monetário aos poetas participantes”, contou ainda Ana Cláudia, numa entrevista que pode ser lida na integra aqui.

Ana Cláudia Santos foi a vencedora da terceira edição deste concurso. Meia Vida, a sua obra mais recente, vai ser lançada no próximo dia 22 de janeiro, na Ler Devagar, na LX Factory.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com