Câmara de Benavente baixa IMI para 0,32%

A Câmara Municipal de Benavente aprovou, esta segunda-feira, as taxas municipais para 2022. O Imposto sobre Imóveis (IMI) irá baixar uma centésima, de 0,33% para 0,32%. A derrama irá manter-se em 1,5% para as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros e em 0,01% para as restantes empresas que tenham volume de negócios inferior a esse valor.

O PSD votou contra as duas propostas, defendendo a descida da derrama para 1,3%, de forma a captar mais empresas para o concelho. A taxa de IRS mantém-se em 5%. Ainda na discussão sobre o IMI, os dois vereadores do PSD apresentaram ainda uma proposta para a implementação do IMI familiar, que consiste numa dedução fixa ao valor do imposto, desconto que varia conforme o número de filhos.

Para a vice-presidente da autarquia, Catarina Vale, a descida do IMI para 0,32% irá representar para o município, uma “redução da receita municipal em 128 mil euros”, mas considerou que esta redução será benéfica para a população e manifestou ainda que é intenção da Câmara de Benavente baixar, nos próximos anos, o IMI para 0,30%, o valor mínimo.

O Chega absteve-se das duas votações, sendo que as duas propostas foram aprovadas com os votos a favor do PS e da CDU.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com