Ana Margarida Fonseca é a nova presidente da Junta da Barrosa

Ana Margarida Fonseca, a número quatro da lista do Partido Socialista (PS) à Assembleia de Freguesia da Barrosa, é a nova presidente daquela Junta de Freguesia, após o presidente Nuno Gaspar ter renunciado ao mandato. A tomada de posse decorreu na última sexta-feira, dia 3 de dezembro.

Na base desta renúncia, conforme o Correio da Região noticiou, estariam alegados desentendimentos com elementos do executivo, nomeadamente com a anterior presidente e atual tesoureira da Junta da Barrosa, Fátima Machacaz, informação esta que o Correio da Região tentou confirmar junto da concelhia do PS, mas não obteve resposta até ao momento.

No entanto, o PS de Benavente emitiu um comunicado, no final da tarde deste domingo, dia 5 de dezembro, no qual garante que Nuno Gaspar renunciou ao cargo por motivos “pessoais e profissionais” e não por divergências com Fátima Machacaz. Ainda na mesma nota, o partido afirma que Nuno Gaspar não esteve presente na reunião da passada sexta-feira, nem na reunião extraordinária da Assembleia Municipal que se realizou no passado dia 30 de novembro, uma vez que já teria renunciado ao cargo antes dessa data.

A situação, recorde-se, já mereceu uma reação do PSD, que defende a realização de eleições antecipadas, mas também de populares e algumas personalidades ligadas à política local. Pedro Pereira, antigo vereador na Câmara de Benavente e antigo militante do PS, por exemplo, criticou a posição do partido, defendendo que este deveria pedir “desculpas à população da Barrosa, que confiou e votou no PS e no presidente demissionário”.

Nota da direção:

O Correio da Região escreveu, na notícia publicada a 3 de dezembro, que Nuno Gaspar renunciou ao cargo durante a reunião da passada sexta-feira, o que não se verificou. Pedimos, desde já, as nossas desculpas ao visado e aos nossos leitores.

No entanto, não podemos deixar passar em branco a forma como o partido lidou com a questão, emitindo um comunicado 48 horas após terem saído as primeiras notícias, tendo optado por não responder aos pedidos da comunicação social, onde nos inserimos, para esclarecer a questão e trazer a verdade aos nossos leitores.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com