Joseph Azevedo vai ser vereador a tempo inteiro na Câmara de Benavente

Decorreu nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, a primeira reunião do novo executivo da Câmara de Benavente. No entanto, e por vontade do presidente da autarquia, Carlos Coutinho, e ao contrário do que é habitual, esta sessão decorreu à porta fechada e sem transmissão para o público.

Nesta reunião foi discutida a proposta de criar mais um lugar de vereador a tempo inteiro, que será destinado ao vereador do Partido Socialista (PS), José Manuel (Joseph) Azevedo. A proposta foi aprovada por maioria, com apenas dois votos contra dos dois vereadores do PSD, Luís Feitor e Sónia Ferreira. Catarina Vale e Hélio Justino, da CDU, são os restantes vereadores a tempo inteiro.

Recorde-se que a CDU não conseguiu a maioria absoluta nas eleições autárquicas, que se realizaram há um mês, e por isso, teve de fazer um acordo com o PS para a governação da autarquia, atribuindo ao eleito socialista alguns pelouros, que, para já, não se sabem quais são. Sabe-se apenas que Catarina Vale, nomeada vice-presidente, irá ter a seu cargo os pelouros da Educação, Ação Social e Habitação Social, Promoção turística, Relação com as IPSS’s, Saúde, Ambiente, e a área da Comunicação e Relações Públicas.

Já Hélio Justino irá ser o responsável pelas Obras Particulares; Planeamento Urbanístico e Desenvolvimento; Fiscalização; Trânsito e Toponímia; Desporto e Equipamentos Desportivos; Infraestruturas Municipais; Higiene e Salubridade Públicas; Estaleiros Municipais; Oficinas e Frota Municipais; e a Iluminação Pública.

O Correio da Região entrou em contacto com o presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, para saber mais alguns pormenores sobre as decisões tomadas nesta reunião, mas até ao momento não conseguiu falar com o autarca. Apesar da aliança política entre os socialistas e os comunistas na gestão da autarquia, o PS garantiu, no passado sábado, em comunicado, que irá continuar a ser oposição na Câmara de Benavente.

“O Partido Socialista de Benavente continuará a ser fiel aos seus princípios e valores e a honrar o seu programa e o seu compromisso com os eleitores, como sempre fez até aqui e continuará a fazer no futuro”, escreveu ainda o presidente da concelhia, António Rabaça Ribeiro.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com