Três novos médicos especialistas, das áreas de Pediatria, de Cirurgia Geral e de Nefrologia, são os primeiros médicos que entraram na última semana no Hospital de Vila Franca de Xira, no âmbito dos concursos nacionais de colocação de jovens especialistas.
Segundo o Hospital, em nota de imprensa, está ainda prevista a entrada de mais profissionais ao abrigo do mesmo concurso. Para além dos médicos, houve ainda um reforço do quadro de Recursos Humanos deste hospital, e que se junta ao reforço já efetuado noutras categorias profissionais, como foi o caso de 30 Enfermeiros e Assistentes Operacionais e sete Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, que entraram no início de outubro.
Sofia Loureiro dos Santos, diretora clínica do Hospital de Vila Franca, deu as boas vindas aos recém-chegados médicos especialistas e manifestou total disponibilidade para “apoiar todos os projetos que tenham para a vossa realização pessoal e profissional”.
A diretora reforçou ainda a garantia “na aposta na diferenciação dos Serviços, tendo por premissa a prestação dos melhores cuidados de saúde”. Na mesma sessão de acolhimento, realizada na última quinta-feira, dia 21 de outubro, Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração, sublinhou que estes três novos médicos especialistas “representam o futuro desta casa”, sublinhando que “são os primeiros que entram ao abrigo dos concursos nacionais, neste novo enquadramento do Hospital de Vila Franca de Xira”, que em junho passou para a gestão pública.
O presidente do Conselho de Administração expressou a expectativa de “que se sintam muito bem cá”, garantindo que “a ambição que temos obriga-nos a ficarmos melhores do que já estamos nos Serviços que já existiam, e a apostar firmemente na criação de novos Serviços como é o caso da Especialidade de Nefrologia”.
Carlos Andrade Costa referiu, ainda, que “o Conselho de Administração está a preparar a criação de novas Especialidades médicas para alargar o leque de diferenciação clínica do Hospital, com uma forte aposta na área do ambulatório”.