Fernando Paulo Ferreira quer tornar a saúde uma das prioridades do seu mandato

fernando paulo ferreira quer por a cimpor em tribunal

Fernando Paulo Ferreira, o novo presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, assumiu, no seu discurso de tomada de posse, que se realizou esta segunda-feira, dia 18 de outubro, a saúde como uma das prioridades do mandato que agora inicia. O autarca, eleito pelo Partido Socialista, diz que quer “encontrar soluções que vão ao encontro dos interesses das pessoas” em relação a esta área.

E para isso, adianta, pretende reunir-se com os responsáveis do Hospital de Vila Franca de Xira e do Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo, que faz a gestão dos centros de saúde do concelho. Estas preocupações vêm na sequência das últimas notícias que dão conta do mau funcionamento do Hospital de Vila Franca e da Unidade de Saúde Familiar Terras de Cira. Ainda sobre esta temática, Fernando Paulo assume que será reivindicativo, de forma a conseguir “garantir os melhores padrões de cuidados de saúde” em Vila Franca de Xira.

No mesmo discurso, o autarca colocou também o Ambiente como uma das preocupações do seu mandato, tendo em vista a criação de um plano de arborização dos espaços verdes do concelho. Fernando Paulo Ferreira prometeu ainda captar mais investimento para o concelho, e com isso, criar mais empregos, mas também melhorar as acessibilidades ao concelho e as ligações a Lisboa.

No executivo, para além de Fernando Paulo Ferreira, fazem ainda parte os eleitos do PS Marina Tiago, Arlindo Dias, Manuela Ralha e João Pedro Baião. Joana Bonita, Nuno Libório e Anabela Gomes são os vereadores da CDU, juntamente com David Pato Ferreira e Ana Afonso, da Coligação Nova Geração, e José Barreira Soares, eleito pelo Chega.

A cerimónia de tomada de posse ficou ainda marcada com a entrega simbólica das chaves do edifício da autarquia por parte do presidente cessante, Alberto Mesquita. O agora ex-presidente, que esteve 27 anos ligado à autarquia vila-franquense, parabenizou Fernando Paulo Ferreira pela vitória e disponibilizou-se para o apoiar em relação aos assuntos relacionados com a autarquia.

“Termino o meu mandato com a certeza que há sempre mais para fazer, mas orgulho-me do trabalho realizado nos meus dois mandatos e agradeço a todos aqueles que estiveram comigo”, disse Alberto Mesquita, que aproveitou ainda para recordar os anos em que trabalhou na antiga Mague, em Alverca, e que, segundo ele, foi o ponto de partida da sua vida política.

A cerimónia ficou também marcada pela eleição da mesa da Assembleia Municipal. Sandra Marcelino foi eleita a nova presidente deste órgão, e estará acompanhada pela primeira secretária Esperança Câncio e pelo segundo secretário Teodoro Roque. A lista foi aprovada com 25 votos a favor e 11 brancos.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com