Assembleia de Freguesia de Samora Correia quer que o Governo reponha a qualidade no Hospital de VFX

empresas externas no hvfx

A Assembleia de Freguesia de Samora Correia aprovou, por unanimidade, uma moção na qual pede ao Governo que reponha a qualidade dos serviços do Hospital de Vila Franca de Xira, que passou para a gestão pública no passado mês de junho. Segundo o mesmo documento, os profissionais desta unidade, através do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), já enviaram uma carta ao Presidente do Conselho de Administração do hospital, com conhecimento à Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, que pede a “intervenção urgente de modo a evitar roturas e a garantir a segurança dos doentes e sinistrados que recorrem à unidade”.

Recorde-se que, só este ano, saíram mais de 10 profissionais do Hospital de Vila Franca de Xira, sem que os mesmos tenham sido repostos. Por isso, consideram os eleitos desta Assembleia de Freguesia, a qualidade e a segurança na prestação de cuidados à população está em causa, uma vez que as equipas estão reduzidas, e alertam para o facto de existirem médicos “que atendem doentes em dois gabinetes das urgências para criar a ideia junto dos utentes de que havia dois clínicos no atendimento”.

O Hospital de Vila Franca de Xira serve os concelhos de Benavente, Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Vila Franca de Xira. Só na freguesia de Samora Correia, incluindo o Porto Alto e os Arados, são 17 mil os utentes que têm de recorrer às urgências deste hospital, uma vez que não existe serviço de atendimento permanente na freguesia.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com