A Infraestruturas de Portugal procedeu à consignação da empreitada de reabilitação da estação ferroviária de Alverca. Esta intervenção, explica a Infraestruturas de Portugal (IP), em comunicado, vai custar cerca de 750 mil euros.
O objetivo da obra é “corrigir situações de degradação natural dos materiais e melhorar as condições oferecidas aos passageiros”, através de trabalhos de impermeabilização, substituição de coberturas e tratamento de elementos metálicos, substituição dos vãos envidraçados, beneficiação geral do edifício de passageiros e substituição de luminárias, com instalação de iluminação LED.
A empreitada terá a duração de 210 dias, e vai decorrer sem afetar a circulação ferroviária e a circulação na estação. A intervenção na Estação de Alverca integra um plano de beneficiação e requalificação que abrange várias estações da área urbana e suburbana de Lisboa, entre elas a Gare do Oriente, Entrecampos, Sete Rios e Campolide.
O objetivo destas obras será responder às novas exigências em termos de acessibilidade, funcionalidade, conforto, segurança e serviços oferecidos aos passageiros.