Coligação Nova Geração apresentou os candidatos aos órgãos autárquicos

A Coligação Nova Geração apresentou esta quarta-feira, dia 1 de setembro, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Vila Franca de Xira. No seu discurso, o candidato à presidência da Câmara Municipal, David Pato Ferreira, apresentou as prioridades para Vila Franca de Xira.

Deste conjunto, fazem parte a melhoria das condições dos espaços verdes; a criação de condições para as empresas se fixarem no concelho, assim como a abertura de espaços de coworking no concelho, como forma de incentivo ao empreendedorismo.

Para David Pato Ferreira, um dos problemas do concelho está na falta de condições para os jovens se fixarem em Vila Franca de Xira, e para resolver o problema, o candidato propõe a criação de mais habitação no concelho, através da reabilitação de edifícios devolutos, mas também da devolução do IMT a todos os jovens abaixo dos 35 anos que comprem casa no concelho.

Para além de David Pato Ferreira, interveio ainda o candidato à presidência da Assembleia Municipal e presidente da concelhia do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rei, que reforçou a mesma necessidade de fixar os jovens em Vila Franca.

No entanto, e ainda no mesmo discurso, o candidato prometeu fazer da Assembleia Municipal “o mais que tudo da transparência do município”, tornando-a mais próxima dos cidadãos.

No evento de apresentação, estiveram ainda presentes os seis candidatos às assembleias de freguesia do concelho; os candidatos do PSD às Câmaras Municipais de Azambuja, Loures e Oeiras; assim como o atual presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com