Joana Bonita quer mais habitação social e reabilitação urbana em VFX

A CDU de Vila Franca de Xira realizou este domingo, dia 29 de agosto, um comício junto à Câmara Municipal, onde apresentou os candidatos aos órgãos municipais.

A candidata à presidência desta autarquia, Joana Bonita, apresentou as propostas para os próximos quatro anos, e que correspondem às prioridades para o concelho.

Uma dessas prioridades, explicou a candidata, passa por “criar mais habitação social, reabilitar o património municipal devoluto e incentivar a criação de habitação a custos controlados e de iniciativa cooperativa”, e ao mesmo tempo “promovendo a reabilitação urbana e avançar na concretização dos processos de legalização das Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI)”.

Outras propostas passam também pelo investimento nos espaços verdes e infraestruturas; reforço de meios para a higiene urbana; reforçar o apoio social às IPSS do concelho e aumentar as respostas na rede pública de ensino pré-escolar; assim como aumentar a rede de autocarros dentro do concelho e a oferta de comboios suburbanos em hora de ponta e aos fins-de-semana.

Ainda na área das infraestruturas, a CDU quer ainda acabar com as portagens na A1 e “garantir a construção dos nós de acesso dos Caniços e do Sobralinho”, bem como criar circulares alternativas às três cidades do concelho e “requalificar a N10”.

Joana Bonita quer ainda aumentar os apoios às associações e coletividades do concelho, e reforçar o acesso dos jovens à cultura e prática desportivas, criando novos protocolos com as associações, assim como “espaços desportivos descentralizados e uma piscina fluvial no Tejo e o aproveitamento da Quinta da Marinha para um espaço de projeção do concelho com equipamentos de desporto e lazer”.

A candidata terminou o discurso com a promessa de recuperar o Mouchão da Póvoa e de acabar com os problemas relacionados com o Aterro do Mato da Cruz.

Neste comício esteve também presente o dirigente do PCP, Jerónimo de Sousa, que se mostrou confiante que a CDU possa ganhar em Vila Franca de Xira nas próximas autárquicas, que se realizam a 26 de setembro.

No mesmo discurso, o dirigente defendeu ainda o aumento dos salários para todos os trabalhadores, aumentando o salário mínimo para 850 euros.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com