Três dos cinco bombeiros que ficaram feridos na sequência do despiste de ontem, dia 21 de Agosto, na Estrada Nacional 10, já regressaram ao serviço no quartel dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia.
Deste incidente, recorde-se, resultaram quatro feridos leves e um grave, sendo que este último encontra-se internado no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, depois de ter sido transferido do Hospital de S. José.
Este, de acordo com o comandante dos Bombeiros de Samora Correia, Miguel Cardia, sofreu um aneurisma cardiovascular com ruptura ligeira, mas encontra-se estável e está neste momento sob observação.
Os restantes bombeiros foram transportados com ferimentos leves para o Hospital de Vila Franca de Xira e tiveram alta durante a tarde de ontem. Recorde-se que este despiste foi provocado pelo rebentamento do pneu traseiro do lado direito da viatura onde seguiam, quando os cinco operacionais regressavam do combate a um incêndio no Campo de Tiro de Alcochete.
“Todos os Bombeiros e respetivas famílias estão psicologicamente estáveis e com a moral e autoestima levantadas”, escreveu Miguel Cardia na página dos Bombeiros de Samora Correia na rede social Facebook, acrescentando ainda que o “corpo de bombeiros está a responder normalmente”.
O comandante aproveitou ainda para agradeceu aos Bombeiros de Samora Correia, a todos os corpos de Bombeiros, amigos e população, pelo “apoio, carinho, solidariedade e afeto” demonstrado pela corporação.