Primeira edição da Volta a Portugal Feminina em Bicicleta vai passar em Vila Franca

A primeira edição da Volta a Portugal Feminina em Bicicleta realiza-se entre os dias 2 a 5 de setembro. A 3.ª etapa (contrarrelógio individual de 11,1 quilómetros) tem partida e chegada na Rua Alves Redol, na freguesia de Vila Franca de Xira, na tarde do dia 4 de setembro.

Recorde-se que já não é a primeira que uma prova de ciclismo passa no concelho de Vila Franca de Xira, uma vez que, nos últimos anos, têm passado por aqui algumas etapas da Volta a Portugal em Bicicleta.

Esta é uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. A Volta a Portugal Feminina em Bicicleta conta com a participação de cerca de 100 atletas que vão percorrer 259,3 quilómetros.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, o percurso pretende recriar os percursos da primeira edição da Volta à Portugal Masculina, “mas também recordar figuras emblemáticas do ciclismo feminino nacional, como Oceana Zarco”.

A primeira etapa será no dia 2 de setembro, e decorre entre Cacilhas, em Almada, e Setúbal. Esta antecedida pela apresentação das equipas, no Marquês de Pombal, em Lisboa, de onde as participantes vão partir em desfile, até ao Cais do Sodré, onde irão apanhar um barco para Cacilhas. 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com